Siemens cria área com foco no setor automotivo

Atenta aos novos tempos da indústria 4.0, a Siemens PLM decidiu criar uma nova área de negócios em suas operações no Brasil com foco no setor automotivo. A retomada econômica e mais indícios de estabilidade na indústria nacional, assim como a sanção do Programa Rota 2030, foram decisivos, segundo a empresa, para a tomada dessa decisão.

Siemens adquire a COMSA para estender ainda mais a liderança em sistemas de projetos elétricos automotivos!

O software LDorado da COMSA fortalece a liderança automotiva global da Siemens com a adição de recursos-chave em engenharia de cabeamento e análise de dados de projeto.

A COMSA se unirá aos negócios da Mentor para complementar o portfólio de capital da Siemens com soluções de software abrangentes apoiadas por profunda especialização técnica.

Reforça a experiência da Siemens nos principais padrões elétricos e de chicote de fios que estão sendo desenvolvidos pelos principais OEMs e fornecedores europeus.

Physical Tests "versus" Simulation

Simular o comportamento de um produto ainda na fase CAD é bom, mas não é mais suficiente. Uma vez tendo o primeiro protótipo, validar a simulação rapidamente resulta em um modelo mais "maduro" e com menor margem de erro. A engenharia é sempre disruptiva e inovadora, ou seja, possibilidade de erro está sempre ali [...]

[...] Hoje já estamos no conceito de Simular e Testar Fisicamente ao mesmo tempo. É possível construir um sistema virtual completo (1D) e acoplar com o teste físico de um determinado componente, avaliando a sua performance conjunta com o sistema e não mais isolado.

O futuro da Manufatura! Use o melhor dos dois mundos, o NX permite combinar a Manufatura Aditiva e Técnicas Convencionais pela primeira vez.

A Siemens integrou a manufatura aditiva em seu pacote de software NX para desenvolvimento de produtos. Ao contrário das técnicas de fabricação convencionais, a impressão 3D impõe poucas limitações ao design do produto, abrindo assim a porta para a produção de produtos individualizados para mercados de massa.

A Siemens desenvolveu um sistema completamente novo chamado Convergent Modeling, que reúne esses dois mundos em uma única solução de software. Como a Convergent Modeling agora faz parte do NX, os desenvolvedores de produtos podem usar seu familiar programa CAD para projetar produtos para impressoras 3D sem precisar converter os dados. O novo sistema garante que todas as informações relevantes para o produto possam ser rastreadas perfeitamente.

1 até 4 de 19 registros.

Encontro de Usuários NX - São Paulo
Reuniremos usuários e entusiatas do NX em um evento dedicado ao software referência para à indústria de desenvolvimento de produtos. Palestras com especialistas em NX CAD e CAM, apresentarão sobre a evolução e benefícios da solução. Na SmartPLM, em São Caetano do Sul-SP.


28/03

8h30

Webinar: Animation Designer

Siemens fornece uma solução de automação de projeto eletromecânico para produtos interconectados. Elaborando maquetes digitais melhorando a eficiência e diminuindo custos com protótipos físicos. 


27/02

10h

LAAD Expo 2019 - Defence e Security

A exposição reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias para as Forças Armadas, Forças Especiais e etc, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica. No Pavilhão 3 / Estande K-02.


02/04

10h

XV Semana de Pós-Graduação

Palestras, mesas redondas, workshops, oficinas que abordarão boas práticas e ética na pesquisa, parcerias entre a universidade e setor privado, processo de inovação e produção de patentes, e gestão do tempo de pesquisas. Na EESC USP, em São Carlos.


11/03

10h

Treinamento NX Essentials

O curso de iniciação no NX CAD. Serão apresentados as técnicas e ferramentas de modelamento em sólido, interface e comandos do software, introdução ao desenho 2D e introdução à montagem de conjuntos usando o conceito básico de Master Model.

Curso Solid Edge Fundamentos

O curso de Fundamentos do Solid Edge é a iniciação ao software. No mesmo serão apresentados as técnicas e ferramentas de modelamento em sólido, interface e comandos do software, introdução ao desenho 2D e introdução à montagem de conjuntos.

ABIMAQ - Indústria 4.0

Neste curso serão apresentadas as técnicas de criação e edição de montagem de conjuntos utilizando o conceito de Master Model, montagem “top/down”, “bottom/up” e técnicas de associação entre conjunto e componente. 

ANÚNCIOS

––