Adicionando Operadores ao Modelo - Plant Simulation

A simulação de peças e de montagens para validar a manufatura de um produto já é usual, mas simulando uma planta produtiva completa é necessário também simular o desempenho dos operadores afim de otimizar sua produtividade. Hoje no 2º vídeo da série de Plant Simulation da SmartPLM esse é o tema abordado.

Ontem pudemos ver como criar nosso primeiro modelo de simulação virtual usando um arquivo DWG e um mapa de fluxo de valor no Plant Simulation. Hoje, iremos adicionar operadores no processo para descarregar as máquinas automáticas.
Além disso, exploraremos diversos outros recursos do software para avaliar a utilização dos recursos alocados e a produtividade de nossa linha.
Uma pergunta importante surgiu ao longo da modelagem: como que a mão de obra impacta a produtividade? Amanhã veremos algumas maneiras de responder a essa pergunta.

Os vídeos 1 e 2 da série já estão disponíveis em nossa canal:
https://lnkd.in/euEWVcN

Treinamento Process Simulate

Aprenda a desenvolver um projeto de simulação robótica em diferentes processos, como solda, pintura e manipulação. Curso Online e ao vivo, das 8h às 12h durante 7 dias.

 

Treinamento NX CAM Basics EAD

Este curso capacita o usuário na programação de máquinas de usinagem de 02 ½ a 03 eixos. Desenvolvido no contexto de projetos reais com ênfase em operações de usinagem e conceitos de manufatura.

Webinar Plant Simulation Alimenticias

Organize seu Mix de Produção de forma otimizada, combinando as variavéis de matéria-prima e misturas para elevar a produtividade. Identifique gargalos e planeje paradas estratégicas reduzindo setups.

ANÚNCIOS

––

Treinamento Process Simulate SmartPLM EAD Certificado Curso Brasil Siemens PLM Tecnomatix RoboticsTreinamento Plant Simulation SmartPLM Brasil EAD Curso Certificado PLM Siemens Partner