Adicionando Operadores ao Modelo - Plant Simulation

A simulação de peças e de montagens para validar a manufatura de um produto já é usual, mas simulando uma planta produtiva completa é necessário também simular o desempenho dos operadores afim de otimizar sua produtividade. Hoje no 2º vídeo da série de Plant Simulation da SmartPLM esse é o tema abordado.

Ontem pudemos ver como criar nosso primeiro modelo de simulação virtual usando um arquivo DWG e um mapa de fluxo de valor no Plant Simulation. Hoje, iremos adicionar operadores no processo para descarregar as máquinas automáticas.
Além disso, exploraremos diversos outros recursos do software para avaliar a utilização dos recursos alocados e a produtividade de nossa linha.
Uma pergunta importante surgiu ao longo da modelagem: como que a mão de obra impacta a produtividade? Amanhã veremos algumas maneiras de responder a essa pergunta.

Os vídeos 1 e 2 da série já estão disponíveis em nossa canal:
https://lnkd.in/euEWVcN

BRASIL MANUFACTURING SUMMIT 2024

Brasil Manufacturing Summit 2024

Oportunidade para líderes, executivos e profissionais do setor de manufatura, que buscam incorporar as mais recentes tecnologias digitais e de automação em seus processos industriais. | Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions

 

COBERTURA

––

Assista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura Campinas-SP vídeo SmartPLM e SiemensAssista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura São Caetano do Sul-SP vídeo SmartPLM e Siemens