NX CAM 2007: What's New

Com a versão mais recente do NX for Manufacturing  2007 (dezembro de 2021), vêm novos recursos poderosos que permitem que as empresas aumentem a eficiência da produção, tanto no planejamento quanto no chão de fábrica.

O novo recurso de programação NC com inteligência artificial simplifica a criação de processos de usinagem. O NX CAM agora pode prever e sugerir a próxima etapa de programação com base no aplicativo de usinagem atual e em seus padrões de fluxo de trabalho. Essa tecnologia inovadora de IA ajuda você a acelerar e padronizar o processo de programação, reduzindo o tempo de lançamento no mercado.

NX CAM 2007 programa??o NC com intelig?ncia artificialA nova operação de programação NC alimentada por IA acelera e padroniza o processo de programação, reduzindo o tempo de colocação no mercado.

 

O novo método de usinagem de Z-level Undercut requer entrada mínima para programar regiões de peças rebaixadas de difícil acesso. Com apenas alguns cliques, agora você pode criar percursos de ferramenta de alta qualidade e sem colisões usando ferramentas de corte em T, esféricas ou de barril. Ao eliminar a entrada manual e a criação de geometria de acionamento adicional e definição de projeção, o método Z-level Undercut resulta em uma programação 5 vezes mais rápida.

Programe rapidamente caminhos de ferramenta sem colisões para regiões de rebaixo de difícil acesso com o novo método de usinagem de rebaixo em nível Z.

 

A operação Flow Milling substituiu a operação Flow Cut por uma nova e avançada operação de usinagem de descanso. As operações Flow Cut herdadas, como Single, Multiple e Ref Flow Cut, podem ser migradas automaticamente para o novo Flow Milling, permitindo que você aproveite imediatamente os benefícios desta nova operação avançada. A nova e robusta operação melhora a confiabilidade e a consistência do percurso, permitindo percursos precisos para remover o material não cortado.

Com o ajuste de arco aprimorado, a consistência da área de corte e a melhor localização do material não cortado na operação de Fresamento de Fluxo, agora você pode criar caminhos de ferramenta precisos e otimizados para recursos rasos e cantos vivos, o que geralmente é difícil de programar usando métodos tradicionais

Flow MillingA nova operação de usinagem de descanso avançada, Flow Milling, substitui o Flow Cut para melhorar a confiabilidade e a consistência.

 

A operação de Planar Deburring agora permite especificar as arestas que você deseja pular ao rebarbar. Quando o NX identifica automaticamente todas as arestas, você pode especificar facilmente as arestas que não precisam ser rebarbadas. Isso é útil quando as arestas no modelo de peça CAD têm ângulos de chanfro diferentes. Nessas situações, você pode selecionar arestas para ignorar e rebarbar as arestas restantes. Se necessário, as bordas excluídas podem ser rebarbadas com outra ferramenta em uma operação separada, permitindo flexibilidade para programar rapidamente operações de rebarbação em peças de qualquer complexidade.

Planar Deburring NX CAM 2007 Siemens Software

A operação de Planar Deburring permite que as arestas sejam ignoradas, permitindo programá-las separadamente usando uma ferramenta diferente.

 

A operação de acabamento de 3-axis Guiding Curves  agora suporta ferramentas Bull Noise, além de Ball Noise e ferramentas esféricas. Uma ferramenta bull nose é ideal para acabamento de áreas íngremes, resultando em melhor acabamento superficial, melhor qualidade da peça e bancada minimizada. Você pode criar rapidamente um caminho de ferramenta de acabamento de alta qualidade que segue a forma natural da peça. A operação de 3-axis Guiding Curves  pode projetar um caminho completo da ferramenta com curvas-guia com suporte expandido para as ferramentas de corte.3-axis Guiding Curves NX CAM

As operações de acabamento de 3-axis Guiding Curves  agora suportam ferramentas de ponta de touro para melhorar a qualidade da peça e minimizar o trabalho em bancada.

 

A estrutura aprimorada do Operation Navigator oferece mais flexibilidade e facilidade de uso. Por exemplo, agora você pode configurar o navegador de operação para usinagem multicanal com visibilidade clara do canal. Para cada canal, você pode filtrar a visualização individualmente, tornando a programação das máquinas multifuncionais muito mais intuitiva.NX CAM 2007 Operation NavigatorO novo Operation Navigator aprimorado permite mais flexibilidade, programação de giro de fresagem mais fácil e visibilidade do canal.

 

A nova pastilha e suporte para rosca triangular paramétrica oferece suporte aprimorado para ferramentas de torneamento de rosca. Você pode utilizar pastilhas triangulares e trapezoidais padrão para criar operações de torneamento de roscas com representações realistas de ferramentas, permitindo uma programação mais rápida e simulação de usinagem precisa. A definição paramétrica do inserto e do suporte auxilia o usuário no ajuste das dimensões e agora segue o padrão ISO. Por exemplo, se o raio da ponta for maior que o Profile Depth Insert (PDPT), o sistema informa a faixa de valores que pode ser inserida. Isso garante uma programação livre de erros e auxilia na definição de parâmetros realistas para a pastilha.

Parametric Triangular Thread NX CAM Pastilhas Configura??o Software Siemens

O novo suporte de inserção e suporte de rosca triangular paramétrica permite um fluxo de trabalho aprimorado usando uma representação precisa das ferramentas de ferramentas de rosca.

 

A solução Smart Machine Kit (SMKS) é uma abordagem moderna para usuários do NX CAM para validar e gerar com precisão programas NC prontos para produção. Os SMKS, também conhecidos como gêmeos digitais das máquinas-ferramentas CNC, estão disponíveis no Post Hub , a plataforma de pós-processamento baseada em nuvem do NX CAM com mais de 1.200 kits. Cada SMKS inclui o modelo preciso da máquina com cinemática, pós-processador e simulação orientada por código G.

Agora você pode adquirir uma licença SMKS para diferentes tipos de operações de usinagem (como Torneamento de 2 eixos e Fresamento de 3 eixos), permitindo que você instale os kits disponíveis do Post Hub. Por exemplo, ter a licença SMKS 3-Axis Milling permite baixar e instalar qualquer kit de fresamento de 3 eixos para diferentes máquinas-ferramentas, como HAAS, DMG MORI e Makino diretamente do NX CAM. Nesse caso, você pode instalar um número ilimitado de SMKS de fresamento de 3 eixos do Post Hub.

Como benefício adicional, você também pode experimentar qualquer SMKS para uma única operação sem licença. Com a nova abordagem SMKS, os usuários do NX CAM ganham flexibilidade adicional para programar facilmente uma ampla variedade de máquinas-ferramentas CNC.

Smart Machine Kit Solution (SMKS) NX CAM Siemens

As soluções Smart Machine Kit, disponíveis no Post Hub, permitem que você gere programas NC prontos para produção para uma ampla variedade de máquinas CNC.

 

--

** Matéria Retirada e Disponível em: https://blogs.sw.siemens.com/nx-manufacturing/whats-new-in-nx-for-manufacturing-dec-2021/

 

BRASIL MANUFACTURING SUMMIT 2024

Brasil Manufacturing Summit 2024

Oportunidade para líderes, executivos e profissionais do setor de manufatura, que buscam incorporar as mais recentes tecnologias digitais e de automação em seus processos industriais. | Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions

 

COBERTURA

––

Assista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura Campinas-SP vídeo SmartPLM e SiemensAssista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura São Caetano do Sul-SP vídeo SmartPLM e Siemens