Grandioso! O Lançamento do Solid Edge 2020 reafirma à altura a robustez da nova versão do software.

Grandioso! O Lançamento do Solid Edge 2020 reafirma à altura a robustez da nova versão do software. A SmartPLM e a Siemens reuniram clientes em São Caetano do Sul para apresentarem as funcionalidades que o Solid Edge agrega de aplicações highend para democratizar tecnologias ao mercado SMB. O novo Solid Edge é uma plataforma completa de desenvolvimento, podendo ser alicerce em digitalização para indústria 4.0.

 

A estratégia de transformar o Solid Edge em uma plataforma completa de desenvolvimento, faz com que a aplicação entregue ao usuário final, funcionalidades que existiam anteriormente apenas em software high End, como o Siemens NX, utilizado nas principais montadoras de automóveis do país.

 

Segundo o Sr. Prashant Kulkarni, Diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios para Américas, o Solid Edge 2020 está pronto para adotar a metodologia Model Based Definition (MBD) que incentiva o engenheiro a repensar a necessidade de gerar desenhos 2D, uma vez que no modelo 3D é possível inserir todas as informações de manufatura, como dimensões, notas, tolerância geométrica (GD &T), vistas de corte e ainda conta com opções de compartilhamento gratuita, como o Solid Edge Portal.

 

Para o Sr. Dan Staples, Vice-Presidente de Engenharia da Siemens, as novas funcionalidades trazidas da plataforma High End para o Solid Edge 2020, como Projetos Elétricos e Eletrônicos, Estudos de Cinemática, Analise de Elementos Finitos Modal, CFD, Nesting 2D, Realidade Aumentada e Engenharia Reversa, entrega para pequenas e medias empresas a possibilidade de digitalização do processo de desenvolvimento, desde a concepção até a manufatura.

 

O Vice-Presidente de Marketing da Siemens, o Sr. John Fox, também esteve no Brasil prestigiando os eventos de lançamento do Solid Edge 2020 e garantiu o total alinhamento estratégico da solução com as necessidades das indústrias brasileiras rumo a transformação digital.

 

Para coroar o lançamento do Solid Edge 2020, a SmartPLM ofereceu aos executivos presentes a degustação de vinhos de rótulos do velho continente harmonizando a quitutes mineiros, em um ambiente descontraído para relacionamento e contato direto com os desenvolvedores da solução e da estratégia da aplicação.

 

Assista ao vídeo com a cobertura do evento em: https://youtu.be/53kZeD_XHoE

 

Veja o álbum com as fotos da ocasião: https://www.facebook.com/pg/smartplm/photos/?tab=album&album_id=2330386033705879

BRASIL MANUFACTURING SUMMIT 2024

Brasil Manufacturing Summit 2024

Oportunidade para líderes, executivos e profissionais do setor de manufatura, que buscam incorporar as mais recentes tecnologias digitais e de automação em seus processos industriais. | Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions

 

COBERTURA

––

Assista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura Campinas-SP vídeo SmartPLM e SiemensAssista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura São Caetano do Sul-SP vídeo SmartPLM e Siemens