PSA tem desenho elétrico com Siemens

  • O software Siemens 'Capital é selecionado pelo segundo maior fabricante de automóveis da Europa para renderizar automaticamente diagramas de sistemas elétricos, substituindo processos manuais
  • A documentação precisa ajuda a garantir a manutenção rápida e eficaz do veículo, ajudando o Groupe PSA a obter uma redução de cronograma de 30%
  • Capital faz parte do portfólio de software Xcelerator, que está possibilitando o design eletrônico de amanhã hoje

A Siemens anunciou que o software Capital para design elétrico de documentação para pós-venda automotiva foi selecionado pelo Groupe PSA, o segundo maior fabricante de automóveis da Europa. O Groupe PSA é um dos primeiros inovadores de carros autônomos e conectados, fabricando cinco marcas de carros: Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall. A empresa possui um processo estabelecido para fornecer às suas instalações documentação de serviço pós-venda com vários tipos de entregas de projeto, auxiliando no diagnóstico rápido. Usando a tecnologia avançada da Capital, o Groupe PSA substituiu um processo amplamente manual e agora pode renderizar automaticamente seus diagramas de sistema elétrico usando dados que vêm diretamente do departamento de engenharia elétrica / eletrônica (E / E) da PSA e de seus fornecedores de chicotes para ajudar a fornecer garantia por construção. O resultado é uma documentação precisa criada usando os dados "conforme fabricados" fornecidos pelos fornecedores do Groupe PSA, o que ajuda a garantir a manutenção rápida e eficaz do veículo, quando necessário. O Groupe PSA agora pode habilitar melhor sua empresa digital e continuar a inovar as soluções móveis do futuro.  
 
As ferramentas internas para sistemas elétricos podem ser caras de manter, com desafios que incluem obsolescência da TI, especificações desatualizadas e aumento da complexidade do sistema elétrico / eletrônico, o que significa que os processos manuais não podem mais lidar e são propensos a erros. A equipe do Groupe PSA precisava de uma tecnologia perfeita e fácil de usar para ajudar a garantir a continuidade dos dados elétricos. Depois de explorar as ferramentas de software disponíveis, selecionou a Siemens 'Capital, que fornece documentação elétrica automatizada “correta por construção” através da síntese de diagramas. 
 
"O uso do capital para projetos elétricos e documentação pós-venda produziu uma tremenda economia de tempo e custo", afirmou Yves Bouvier, vice-presidente de Diagnóstico do Groupe PSA. "Já alcançamos uma redução significativa de cronograma usando o Capital para entregar nossa documentação esquemática completa de pós-venda e estamos visando uma redução de cronograma acima de 30%." 
 
A cadeia de ferramentas de desenvolvimento de sistemas de E / E da Siemens abrange todo o processo de desenvolvimento de sistemas elétricos, desde a definição do sistema, passando pelo design e fabricação, até a produção automatizada de documentação de serviço. A continuidade digital dos dados elétricos do Groupe PSA usando o Capital permite a documentação pós-venda direcionada diretamente pelos dados reais do projeto de engenharia. Isso fornece precisão dos dados, eficiência e um tempo reduzido para o mercado, o que é uma vantagem competitiva na indústria automotiva em rápida evolução de hoje. Capital faz parte do Xcelerator , um portfólio integrado de plataforma de desenvolvimento de software, serviços e aplicativos que pode ser personalizado e adaptado para atender às necessidades específicas de clientes e do setor, ajudando empresas de todos os tamanhos a se tornarem empresas digitais.
 
“O Groupe PSA está na vanguarda dos desenvolvimentos automotivos e eles reconhecem a importância de adotar tecnologias avançadas, como a nossa solução Capital”, afirmou Martin O'Brien, vice-presidente sênior do grupo de negócios Sistemas Elétricos Integrados da Siemens. “Usando a continuidade de dados digitais incorporada da Capital, o Groupe PSA obtém uma vantagem competitiva e prevemos fornecer a eles mais tecnologias de digitalização para seus empreendimentos de próxima geração.”

 

--

Texto traduzido, publicado e disponível em: https://www.plm.automation.siemens.com/global/pt/our-story/newsroom/groupe-psa-capital/69000

 

Webinar Plant Simulation Alimenticias

Organize seu Mix de Produção de forma otimizada, combinando as variavéis de matéria-prima e misturas para elevar a produtividade. Identifique gargalos e planeje paradas estratégicas reduzindo setups.

COBERTURA

––

Assista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura Campinas-SP vídeo SmartPLM e SiemensAssista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura São Caetano do Sul-SP vídeo SmartPLM e Siemens