Siemens acrescenta realidade aumentada para visualização aprimorada de projeto e colaboração para o Solid Edge 2020

A Siemens Digital Industries Software anuncia a disponibilidade da versão mais recente do software Solid Edge®, que apresenta vários aprimoramentos que permitirão que as empresas de manufatura de pequeno e médio porte acelerem os processos de desenvolvimento e fabricação de produtos. Por meio de novos recursos, como realidade aumentada, ferramentas de validação expandida, definição baseada em modelo e aninhamento 2D, o Solid Edge 2020 fornece tecnologias de próxima geração para aprimorar a colaboração e digitalizar totalmente o processo de projeto até a fabricação.  

 

"Compartilhar projetos em AR / VR com o Solid Edge 2020 pode mudar a forma como fazemos quase tudo. É uma mudança absoluta no jogo e nos ajuda a projetar melhor, enquanto nos comunicamos de forma mais eficiente e eficiente com nossos clientes e engenheiros", disse Stefan Islinger, Information Management. , Suporte para IM-CAD para a Krones AG.

 

O Solid Edge 2020 oferece novos recursos de realidade aumentada que permitem aos usuários visualizar a intenção do projeto de novas maneiras, permitindo uma colaboração aprimorada internamente, bem como com fornecedores e clientes durante o processo de design. Novas e poderosas ferramentas de validação foram integradas para a condução de simulação de movimento e vibração, o que pode ajudar os clientes a reduzir os protótipos caros. A adição da Definição Baseada em Modelo permite que os clientes definam completamente as peças, montagens e instruções de fabricação digitalmente a partir de seu modelo 3D. As capacidades de aninhamento 2D também foram adicionadas para otimizar os padrões de corte, reduzir o desperdício e os custos e acelerar os processos de fabricação. O Solid Edge 2020 também oferece centenas de aprimoramentos CAD essenciais, como novos recursos de chapa metálica, grande desempenho de montagem 3-10x mais rápido, novas ferramentas de migração de dados, e outros em todo o portfólio. Esses aprimoramentos ajudam a facilitar um aplicativo de software que seja fácil de usar, implantar e manter, além de ajudar a aprimorar todos os aspectos do processo de desenvolvimento do produto.

 

“A nova oferta de Definição Baseada em Modelos para o Solid Edge 2020 é exatamente o que precisamos”, disse Daniel Froehlich, Gerente de Negócios de PLM do Departamento de Padronização da Eagle Burgmann. “Isso não só nos ajudará a não usar papel, como é um grande passo para se mudar para um ambiente totalmente digital. Usar nosso modelo digital para criar PDFs 3D nos permitirá compartilhar nossos projetos sem precisar criar desenhos extras. "  

 

“As mais recentes melhorias no portfólio do Solid Edge podem ajudar os fabricantes de pequeno e médio porte a digitalizar todo o processo de desenvolvimento de produto de ponta a ponta”, disse John Miller, vice-presidente sênior de engenharia da Siemens Digital Industries Software. "Continuamos a trabalhar no fornecimento de um portfólio avançado de ferramentas acessíveis e fáceis de usar para ajudar nossos clientes em sua transformação digital, para que possam reduzir custos e acelerar a entrega de produtos".

Começe sua digitalização com o Solid Edge 2020 como plataforma completa para o desenvolvimento de produtos. Veja mais sobre o software em: www.smartplm.com.br/solid-edge ou entre em contato com a SmartPLM pelo TEL.: 11 4318-4590.

 

**Texto disponível em: https://www.plm.automation.siemens.com/global/en/our-story/newsroom/solid-edge-2020/61815

BRASIL MANUFACTURING SUMMIT 2024

Brasil Manufacturing Summit 2024

Oportunidade para líderes, executivos e profissionais do setor de manufatura, que buscam incorporar as mais recentes tecnologias digitais e de automação em seus processos industriais. | Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions

 

COBERTURA

––

Assista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura Campinas-SP vídeo SmartPLM e SiemensAssista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura São Caetano do Sul-SP vídeo SmartPLM e Siemens