Siemens adquire a COMSA para estender ainda mais a liderança em sistemas de projetos elétricos automotivos!

A Siemens anunciou hoje, 3 de Dezembro de 2018, que adquiriu a COMSA Computer und Software GmbH, uma empresa com sede em Munique que desenvolve software para projeto de sistemas elétricos e engenharia de cabeamento. Sua suíte LDorado é líder em software de projeto e engenharia de cabeamento automotivo na Alemanha, refletindo a profunda expertise local e a presença no mercado com um portfólio de produtos bem estabelecido e forte ênfase nos padrões. A equipe e a tecnologia da COMSA se unirão à empresa Mentor, parte da Siemens PLM Software, onde adicionará os principais recursos de engenharia de engenharia e design de dados de projeto à linha de produtos da Siemens.

 

“A aquisição da COMSA é parte do investimento contínuo da Siemens em tecnologia para a indústria automotiva”, disse Tony Hemmelgarn, presidente e CEO da Siemens PLM Software. “A combinação das soluções Siemens e COMSA e a equipe especializada são inigualáveis ??no setor. Juntos, levaremos os sistemas elétricos e a engenharia para os novos níveis necessários para atender às demandas de desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos e forneceremos recursos técnicos profundamente integrados que beneficiarão os clientes da COMSA e da Siemens em todo o mundo.

 

Bishop e Associates estimam que em 2017 a receita mundial para o mercado de montagem de cabos foi de US $ 155 bilhões, com aproximadamente 30% do mercado de automóveis. De acordo com Cowen Research (Oct.19, 2018), “o chicote elétrico hoje é o terceiro componente de maior custo em um carro (atrás do motor e do chassi). Os arneses são construídos um de cada vez e podem abranger cerca de 50% do custo do trabalho para o carro inteiro. O feixe de cabos também é o terceiro componente mais pesado (atrás do chassi e do motor). Qualquer tecnologia que reduza esse peso contribui diretamente para a economia de combustível. ”Por meio dessa aquisição, a Siemens planeja ampliar a oferta mundial de novas ofertas de tecnologia que abordam as perturbações na indústria de utilitários automotivos causadas por megatendências como veículos elétricos e de direção autônoma.

 

O software Capital ™ da Siemens, parte do portfólio da recentemente adquirida Mentor Graphics, estende-se desde o desenvolvimento de arquitetura elétrica / eletrônica, passando pelo projeto e serviço de sistemas elétricos, até o projeto e a fabricação dos chicotes elétricos. A adição da COMSA adiciona tecnologias de análise de dados de design e engenharia de chicote de chaves, com forte suporte para novos padrões de dados emergentes especialmente na Europa.

 

“Com a aquisição da COMSA pela Siemens, poderemos participar e contribuir para esse mercado crescente de formas e locais que não poderíamos ter alcançado sozinhos. A força do software LDorado da COMSA em engenharia e análise de cabeamento elétrico é um complemento perfeito para o portfólio de Capital desenvolvido pela Mentor, e estamos entusiasmados por fazer parte da próxima jornada em conjunto ”, disse Josef Biermeier, CEO da COMSA. "Essa combinação é benéfica para as duas empresas, para nossos clientes e para toda a indústria automotiva".

 

"Há muito tempo admiramos a equipe da COMSA e seus produtos e, por meio dessa aquisição, estamos reunindo as habilidades complementares de dois dos mais fortes participantes do setor para o benefício de nossos clientes", disse Martin O'Brien, vice-presidente sênior de Sistemas Elétricos Integrados na Mentor, uma empresa da Siemens. "A combinação da tecnologia da Capital e da LDorado com a expertise da Siemens em domínios de design adjacentes e automação de fábrica nos permitirá ajudar melhor nossos clientes a transformar a competitividade de suas operações e aumentar a lucratividade".

 

A transação foi encerrada em 3 de dezembro de 2018. Os termos da transação não foram divulgados.

 

Conteúdo Disponível em: https://www.plm.automation.siemens.com/global/en/our-story/newsroom/siemens-acquires-comsa-automotive-electrical-systems-design/55362

Encontro de Usuários NX - Minas Gerais
Reuniremos usuários e entusiatas do NX em um evento dedicado ao software referência para à indústria de desenvolvimento de produtos. Palestras com especialistas em NX CAD e CAM, apresentarão sobre a evolução e benefícios da solução. No Hotel Actuall, em Contagem-MG.


26/06

13h30

Webinar: Next Generation Design for Automotive 

Ferramentas do portfólio Siemens para o desenvolvimento, validação e simulação de carros para a próximas geração. Diversas montadoras automotivas exploram dos recursos do NX, veja como as aplicações podem fortalecer seu desenvolvimento de produto.


03/07

16h

Lançamento Solid Edge 2020 - São Paulo

Encontro de usuários de Solid Edge na região metropolitana de São Paulo, além da apresentação de todo portfólio, palestrantes internacionais somam ao evento apresentando Cases de Sucesso onde a aplicação foi inserida.

25/07

19h

Lançamento Solid Edge 2020 - Interior

Solid Edge 2020 terá seu lançamento oficial no Brasil apresentado pela SmartPLM, parceira Siemens, em Campinas-SP. O evento reúne usuários de diversos ramos da indústria, para descobrirem ferramentas de próximas geração para projetos de produtos.


26/07

8h30

Treinamento NX Essentials

O curso de iniciação no NX CAD. Serão apresentados as técnicas e ferramentas de modelamento em sólido, interface e comandos do software, introdução ao desenho 2D e introdução à montagem de conjuntos usando o conceito básico de Master Model.

Curso Solid Edge Fundamentos

O curso de Fundamentos do Solid Edge é a iniciação ao software. No mesmo serão apresentados as técnicas e ferramentas de modelamento em sólido, interface e comandos do software, introdução ao desenho 2D e introdução à montagem de conjuntos.

Curso NX Freeform Modeling

Treinamento aborda o uso das funcionalidades de modelagem do NX para criação de geometrias complexas, parametrizadas e confiáveis. Criação de curvas splines, curvas desenvolvidas, superfícies por meio de curvas, além de modelagem híbrida.

ANÚNCIOS

––