Siemens apresenta solução para manter distância no espaço de trabalho e lidar com o retorno ao "novo normal" na fabricação.

Os fabricantes estão enfrentando novos desafios ao tentar reiniciar ou manter operações durante a pandemia em curso do COVID-19. Enquanto os preparativos são feitos para o "próximo normal", os fabricantes devem considerar dimensões adicionais de segurança dos funcionários, incluindo o estabelecimento de ambientes de produção e fluxos de trabalho que atendam aos requisitos físicos de distanciamento. Combinando hardware e software comprovados, a Siemens criou uma nova solução que permite às empresas modelar rápida e eficientemente como os funcionários interagem entre si, a linha de produção e o design da planta. A nova solução também permite que as organizações construam um gêmeo digital de ponta a ponta, a fim de simular a segurança do trabalhador, iterar e otimizar layouts de espaço de trabalho e validar medidas de segurança e eficiência para ajudar linhas de produção à prova de futuro.
Com os sistemas SIMATIC de localização em tempo real (RTLS) da Siemens, as empresas podem medir continuamente distâncias entre trabalhadores, fornecer feedback visual em tempo real aos funcionários em relação ao espaçamento dos outros e criar um registro de todos os movimentos e interações ao longo do tempo. Dessa maneira, o SIMATIC RTLS da Siemens facilita continuamente o distanciamento seguro, proporcionando vários benefícios adicionais.
A combinação do SIMATIC RTLS da Siemens com um gêmeo digital do ambiente de fabricação atual permite que as empresas modelem e simulem como os funcionários interagem com o equipamento e entre si, permitindo iterar e otimizar a segurança e a produtividade a curto prazo, além de validar um novo design do toda a operação antes que sejam feitas alterações físicas mais caras.
"Estamos ajudando nossos clientes a criar um ambiente de trabalho seguro, que é extremamente importante, pois eles procuram produzir de maneira eficiente e confiável em circunstâncias sem precedentes", disse Tony Hemmelgarn, Presidente e CEO da Siemens Digital Industries Software. "A combinação de gerenciamento de distanciamento em tempo real e simulações digitais ajudará as empresas a manter ambientes de trabalho seguros hoje e a tomar decisões fundamentadas sobre otimização contínua e de longo prazo".
Para implementar esta solução, os transponders SIMATIC RTLS da Siemens são incorporados em crachás usados como equipamento de proteção individual por todos os funcionários. Os receptores RTLS colocados ao longo da operação podem rastrear e registrar continuamente o movimento da força de trabalho. Quando dois funcionários estão em um cenário de risco (por exemplo, a menos de um metro e meio de distância), seus crachás exibem um aviso, alertando-os sobre a situação. Os dados coletados ao longo do tempo podem ser analisados para identificar “pontos quentes” onde os cenários de risco ocorrem com frequência. Tais situações tornam-se facilmente acionáveis por meio do gêmeo digital, fornecido pelo software Tecnomatix Process Simulate e Plant Simulation da Siemens. Utilizando os dados coletados, novos layouts de produção ou fluxos de trabalho podem ser simulados até que um seja determinado para fornecer os resultados desejados.
Além disso, os fabricantes podem adicionar rastreabilidade à solução por meio das soluções locais da Siemens ou de um aplicativo como o Trusted Traceability Application da Siemens no MindSphere, o sistema operacional IoT aberto e baseado em nuvem da Siemens, que ajuda a permitir contatos rápidos e abrangentes análise no infeliz evento de uma doença real no local de trabalho. Todo movimento e contato com o funcionário afetado pode ser visualizado, permitindo uma notificação rápida daqueles que entraram em contato próximo e limpeza profunda seletiva (e não em todo o local) dos ambientes físicos expostos.
"A Siemens está fornecendo uma solução poderosa e rapidamente implantável que ajuda os fabricantes a assumir o controle de suas operações e a obter melhores resultados de segurança, produtividade e custos hoje e na era pós-Covid", disse Raj Batra, presidente de indústrias digitais da Siemens nos EUA. "Nossa solução consiste em tecnologias comprovadas que podem começar a fornecer resultados para a maioria dos fabricantes em uma a duas semanas".

Tradudizo e Retirado de Design World Online , 06/08/2020. Texto Original Disponível em: https://www.designworldonline.com/siemens-introduces-workplace-distancing-solution-to-manage-next-normal-manufacturing/

BRASIL MANUFACTURING SUMMIT 2024

Brasil Manufacturing Summit 2024

Oportunidade para líderes, executivos e profissionais do setor de manufatura, que buscam incorporar as mais recentes tecnologias digitais e de automação em seus processos industriais. | Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions

 

COBERTURA

––

Assista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura Campinas-SP vídeo SmartPLM e SiemensAssista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura São Caetano do Sul-SP vídeo SmartPLM e Siemens