Siemens e Google Cloud cooperam em soluções baseadas em IA na fabricação

  • A nova cooperação visa permitir a implantação em escala de soluções baseadas em IA para manufatura industrial.
  • O Google Cloud e a Siemens simplificam a implantação de inteligência artificial na fábrica, capacitando funcionários e melhorando a qualidade geral.

O Google Cloud e a Siemens, líder em inovação e tecnologia em automação industrial e software, anunciaram hoje uma nova cooperação para otimizar processos de fábrica e melhorar a produtividade no chão de fábrica. A Siemens pretende integrar as tecnologias líderes de nuvem de dados e inteligência artificial / aprendizado de máquina (AI / ML) do Google Cloud com suas soluções de automação de fábrica para ajudar os fabricantes a inovar para o futuro.

Os dados direcionam os processos industriais de hoje, mas muitos fabricantes continuam a usar software legado e vários sistemas para analisar as informações da planta, o que consome muitos recursos e requer atualizações manuais frequentes para garantir a precisão. Além disso, embora os projetos de IA tenham sido implantados por muitas empresas em "ilhas" no chão de fábrica, os fabricantes têm lutado para implementar IA em escala em suas operações globais.

Por mais de 170 anos, a Siemens construiu seus negócios em tecnologias pioneiras que levaram a indústria de manufatura a avançar. Ao combinar a nuvem de dados do Google Cloud e os recursos de AI / ML com o portfólio de Digital Industries Factory Automation da Siemens, os fabricantes poderão harmonizar seus dados de fábrica, executar modelos de AI / ML baseados em nuvem sobre esses dados e implantar algoritmos na rede borda. Isso permite aplicações como inspeção visual de produtos ou previsão do desgaste e desgaste de máquinas na linha de montagem.

Implementar IA no chão de fábrica e integrá-la à automação e à rede é uma tarefa complexa, que exige conhecimento altamente especializado e produtos inovadores, como o Siemens Industrial Edge. O objetivo da cooperação entre o Google Cloud e a Siemens é tornar a implantação de IA em conexão com o Industrial Edge - e seu gerenciamento em escala - mais fácil, capacitando os funcionários enquanto trabalham no chão de fábrica, automatizando tarefas rotineiras e melhorando a qualidade geral.

“O potencial da inteligência artificial para transformar radicalmente o chão de fábrica está longe de se esgotar. Muitos fabricantes ainda estão presos em 'projetos-piloto' de IA hoje - queremos mudar isso”, disse Axel Lorenz, vice-presidente de controle da Factory Automation da Siemens Digital Industries. “Combinar a tecnologia AI / ML do Google Cloud com as soluções da Siemens para Industrial Edge e operação industrial será uma virada de jogo para a indústria de manufatura.”

“A Siemens é líder no avanço da automação industrial e software, e o Google Cloud é líder em análise de dados e AI / ML. Esta cooperação combinará o melhor dos dois mundos e trará AI / ML para a indústria de manufatura em escala. Ao simplificar a implantação de IA em casos de uso industrial, estamos ajudando os funcionários a aumentar seu trabalho crítico no chão de fábrica”, disse Dominik Wee, Diretor de Manufatura e Industrial do Google Cloud.

--

Tradudizo e Retirado de Siemens Press Release 20/04/2021. Texto Original Disponível em: https://press.siemens.com/global/en/pressrelease/siemens-and-google-cloud-cooperate-ai-based-solutions-manufacturing

BRASIL MANUFACTURING SUMMIT 2024

Brasil Manufacturing Summit 2024

Oportunidade para líderes, executivos e profissionais do setor de manufatura, que buscam incorporar as mais recentes tecnologias digitais e de automação em seus processos industriais. | Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions

 

COBERTURA

––

Assista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura Campinas-SP vídeo SmartPLM e SiemensAssista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura São Caetano do Sul-SP vídeo SmartPLM e Siemens