What is New in Siemens NX | 2206

Feature Templates

Feature Templates

A Siemens está sempre se esforçando para beneficiar seus fluxos de trabalho e apoiar o design de produto eficiente. A versão 2206 do NX está fornecendo a você um novo recurso essencial para acelerar exatamente isso, por meio da reutilização eficiente do conhecimento de objetos em uma peça. Isso beneficiará você, nossos usuários, fornecendo uma cobertura de conteúdo mais ampla. Isso permite uma capacidade funcional mais rica e uma configuração sem código mais profunda para impulsionar a reutilização eficiente. Além disso, você encontrará uma cobertura de conteúdo expandida além de apenas recursos paramétricos. Isso agora inclui informações relacionadas à fabricação de produtos (PMI), verificações de requisitos e outras geometrias não associativas. Esta atualização também leva os Recursos Definidos pelo Usuário a um nível totalmente novo de fidelidade de conteúdo, configurabilidade e produtividade do usuário. 

 

Model Based Definition

Como você provavelmente já sabe, a definição baseada em modelo (MBD) fornece um rico conjunto de dados que define uma variedade de características além de tamanho e forma. Isso permite um gêmeo digital verdadeiramente abrangente. Ao incluir o PMI no modelo CAD, os engenheiros podem produzir uma definição digital completa de um produto de maneira anotada e organizada. Com o novo objeto Feature Template nesta versão, ele suporta o armazenamento e a reutilização de PMI. Os objetos de anotação PMI suportados consistem em notas, rótulos, símbolos de recurso de referência, alvo de referência, estruturas de controle de recurso e símbolos de acabamento de superfície. Enquanto os objetos de dimensão PMI suportados consistem em chamadas lineares, radiais, angulares, chanfradas, de espessura e de furo. Os símbolos do cliente também são suportados. Como dissemos acima, os usuários podem criar e configurar a partir da biblioteca de reutilização.

 

Electronic Design Collaboration

Nunca houve um momento mais importante para uma colaboração entre projetos elétricos, eletrônicos e mecânicos. Com recursos baseados em software e eletrônicos substituindo mais funcionalidades de hardware mecânico 'old school', agora é a hora de garantir essa combinação essencial. O NX oferece outras melhorias para oferecer suporte a um fluxo de trabalho robusto para projetos rígidos e rígidos-flexíveis. Isso é especialmente importante devido ao aumento da complexidade do produto e das restrições de embalagem. Isso é aprimorado ainda mais com fluxo de trabalho simplificado e ganhos de eficiência para gerenciamento de biblioteca no modo nativo e gerenciado. Esses aprimoramentos ajudam a melhorar e aumentar a colaboração entre os departamentos de projeto eletrônico e mecânico durante todas as fases do ciclo de vida do produto.

 

Multi-user Notification

Todos nós sabemos como é trabalhar remotamente com os membros da equipe. Se você é um designer, isso pode ser particularmente difícil ao colaborar em um design com colegas de todo o mundo. Agora, com a notificação multiusuário do NX e o Active Workspace do Teamcenter, podemos ajudar as equipes a permanecerem conectadas globalmente. Esse recurso permite que vários usuários rastreiem, sigam e projetem alterações ao vivo. Assim, onde quer que você esteja no mundo, você poderá ver as alterações mais atualizadas e quem as fez. Na 'notificação multiusuário' dentro do NX, você pode selecionar para ser notificado sobre alterações em qualquer um dos componentes e submontagens. Eles serão destacados na janela de gráficos para fácil acesso e colaboração consistente e bem-sucedida.

 

Core Modeling

Core Modeling

Um estágio de sustentação em seu fluxo de trabalho de projeto é o uso da modelagem central e como você está utilizando o recurso Sketch do NX. Com um de nossos recursos mais recentes, o Sketch agora facilita as modificações por meio do manuseio aprimorado das condições de extremidade da curva. Da mesma forma, também há novas opções para modificação de pontos de extremidade curvados de vários esboços. Eles permitem que você edite seu design com mais facilidade e liberdade. Não apenas isso, mas com o novo aprimoramento do Sketch solver, trabalhamos duro para reduzir o tempo de criação do sketch com a nova identificação do ponto médio. Um elemento essencial abrangente que precisamos que os usuários experimentem é a flexibilidade em seu fluxo de trabalho. Com a padronização de esboços funcionais, permitimos exatamente isso. A criação de padrões no Sketch agora está mais poderosa do que nunca, com uma nova função de arrastar – em geral, produzindo uma qualidade muito maior para o seu design.

Também introduzimos o design de forma avançado. Isso permite que os usuários criem curvas desenhadas à mão livre, combinando-as ou encaixando-as em curvas existentes, novamente, melhorando sua produtividade. Esta introdução vem das opções adicionais do comando Desenhar Curva, que ajuda a acelerar os fluxos de trabalho de criação de curvas.

Da mesma forma, a atualização do NX Algorithmic Modeling foi aprimorada para agora oferecer suporte a fluxos de trabalho de modelagem convergentes. Ao adicionar suporte de corpo convergente, isso capacita os usuários a lidar com padrões e formas complexas de forma rápida e eficiente.                

Dentro do estágio de projeto principal, a preparação da análise do modelo foi enriquecida com o Divide Face Diagnostics. Esse recurso é frequentemente usado para preparar um modelo para executar a análise CAE. No entanto, com os novos diagnósticos que introduzimos, os usuários agora podem concluir com êxito suas análises sem que todas as divisões sejam concluídas.

 

Core Technology

Core Technology

A tecnologia principal, como a arquitetura NX Core, é fundamental para impulsionar o sucesso contínuo de nossos clientes. É fundamental que forneçamos uma estrutura de tecnologia avançada e moderna para apoiar a inovação de ponta em coisas como Inteligência Artificial (IA) e Aprendizado de Máquina (ML). Essa estrutura nos permite fazer coisas como fornecer uma solução completa que aproveita os dados sem precisar remasterizar os dados ou a capacidade de ler e modificar diretamente os dados anteriores do NX.

Um exemplo perfeito desta tecnologia é o novo Select Similar Faces. Sabemos que economizar tempo em qualquer aspecto do seu fluxo de trabalho de design é fundamental para se manter à frente do jogo. Esse novo recurso oferece a capacidade de realizar operações em regiões funcionais geometricamente semelhantes, com um número reduzido de cliques. Os usuários podem acelerar a busca e seleção de regiõesfuncionais com perfis de região salvos .

 

Design for Additive

Economizar tempo em seu processo de design é uma grande vitória para qualquer usuário. Com isso em mente, apresentamos um novo Assistente de limpeza de facetas do corpo. Essa nova ferramenta determina se há problemas ou defeitos em seu modelo. Esse aprimoramento pode melhorar a eficiência do seu fluxo de trabalho em até 95%! O novo Assistente de limpeza também permite alternar entre reparo automático, remoção interativa de defeitos e análise repetida de forma simples e fácil. Isso também é importante para pessoas que usam modelagem síncrona. Isso economiza nas verificações manuais da geometria da faceta sendo estanque, antes de combiná-las com a modelagem de corpo sólido NX; e envio para impressão 3D.

 

Additive Mold Design

Additive Mold Design

A versão mais recente do NX traz mais ferramentas de suporte para ajudar a tirar proveito da manufatura aditiva, desde peças de uso final até núcleos e cavidades de moldes mais eficientes. Com a introdução do resfriamento conformal, agora podemos fornecer resfriamento mais rápido e preciso da peça antes de ser enviada para fabricação. Nossos canais de resfriamento conformados envolvem automaticamente a geometria do seu molde. O NX tem várias maneiras de criar um canal de resfriamento conforme. Uma dessas maneiras oferece controle total sobre a distância que precisa ser mantida entre as superfícies do produto e o centro do canal de resfriamento. A partir disso, você pode escolher o raio de curvatura para obter um fluxo adequado de água de resfriamento em seu modelo.

 

Conteúdo disponível em:  https://blogs.sw.siemens.com/nx-design/what-is-new-in-siemens-nx-summer-2022/

Siemens > NX Design > By Shannon McGinty • June 13, 2022 

 

BRASIL MANUFACTURING SUMMIT 2024

Brasil Manufacturing Summit 2024

Oportunidade para líderes, executivos e profissionais do setor de manufatura, que buscam incorporar as mais recentes tecnologias digitais e de automação em seus processos industriais. | Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions

 

COBERTURA

––

Assista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura Campinas-SP vídeo SmartPLM e SiemensAssista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura São Caetano do Sul-SP vídeo SmartPLM e Siemens