O MELHOR CAM DO MERCADO!

O software NX CAM é robusto e flexível, conseguindo SIMULAR e OTIMIZAR estratégias de manufatura. Entregando componentes com melhores acabamentos superficiais, usinados em menos tempo!

MELHOR acabamento em MENOS tempo! Vamos digitalizar sua manufatura?

USINAGEM Multi-eixos, TORNEAMENTO, FRESAGEM, MANUFATURA ADITIVA, HÍBRIDA E ROBÓTICA! Veja algumas ferramentas:

Barrel Tolls

Aproveite ao máximo a geometria de corte das ferramentas obtendo superficies perfeitas durante a usinagem.

As ferramentas do tipo Barril podem ser aplicadas em diversas estrategias, tais como: blade/blisk, Surface Area, Streamline, Contour Profile e Guiding Curves. A geometria das ferramentas permite um grande contato de corte com a geometria da peça, reduzindo o número de passes e eliminando possíveis vibrações, possibilitando uma economia de tempo de usinagem de até 90% em comparação com os métodos convencionais.

Adaptive Milling

Adaptive Milling é um método de fresamento Bottom-Up, utilizado para aumentar a área de contato entre a ferramenta e a peça sendo usinada.

Esta operação utiliza 95% da area de corte da ferramenta para usinagem, gerando uma carga de corte constante, permitindo a redução em até 70% do tempo total de ciclo de máquina e prolongando a vida útil da ferramenta.

Pillar Cutting

Detecte e elimine pilares excedentes com segurança! Movimentação helicoidal para remoção de pinos sem quebras ou colisões.

Isso pode danificar a ferramenta, aumentar o desgaste e podendo acontecer que o pilar seja arrancado. Usando a opção Cortar com Movimento Helicoidal, o Adaptive Milling detectará automaticamente a existência de pilares. Este pilar será usinado com um movimento helicoidal de cima para baixo, com os parâmetros pré-definidos para ângulo de rampa, alimentação e velocidade.

Merge Operations

A função Merge fornece mais flexibilidade para o processista criar diferentes operações e unifica-las para otimizar o caminho de ferramenta.

Tradicionalmente, as peças são usinadas usando várias operações, o que pode resultar em usinagem ineficiente e com um baixo nivel de acabamento superficial. Com o Merge Operations, você pode combinar duas ou mais operações, reduzindo as trocas de ferramentas e, ao mesmo tempo, obtendo uma superfície com excelente nivel de acabamento.

Guiding Curves Fixed and Variable

As estratégias de curva-guias são facilitadores para uma transição suave entre o caminho da ferramenta ao longo de duas ou mais formas geométricas.

O caminho da ferramenta gerado pela estratégia de curvas-guias, traça um percurso de ferramenta otimizado e fornece um acabamento superficial de altíssima qualidade pois evita bruscas mudança de direção durante o corte.

Spiral Cut Pattern

O acabamento Spiral Cut Pattern é um novo método de acabamento desenvolvido para otimizar os percursos de ferramenta reduzindo entradas e saídas da ferramenta de corte.

Gerando um percurso contínuo com passo lateral constante e com movimentos mínimos de entrada e saida da ferramenta. O caminho da ferramenta Spiral Cut é uma estratégia de corte ideal para usinagem de peças com alto grau de acabamento e excelente níveis de qualidade, tendo um ótimo desempenho em geometrias de peças simétricas.

Continuous B-Axis Finishing Operation

Com novos recursos de torneamento você pode definir facilmente a orientação do eixo B da ferramenta, alcançando áreas de dificil acesso com eixos fixos.

Aumente a vida útil da ferramenta e melhore qualidade da superfície, pois o ângulo de corte da pastilha pode ser mantido dentro de uma faixa ideal em relação à superfície, também é possível reduzir os tempos de configuração, número de ferramentas e operações, criando em um único caminho, que exigiriam várias operações com orientação fixa do eixo da ferramenta.

COMPRAR NX CAM? Deixe seu contato que especialistas da SmartPLM entrarão em contato com você para apresentar mais da solução e um orçamento sem compromisso!