Siemens anuncia que a Randon Implementos, a maior fabricante de reboques e semi-reboques da América Latina, selecionou soluções da plataforma de inovação digital de ponta a ponta da Siemens para gerenciamento de custos de produtos (PCM). Usando o portfólio Teamcenter® da Siemens e o portfólio do Tecnomatix® , a Randon pode estabelecer um padrão uniforme para o cálculo de custos do produto, a fim de ajudar a obter maior precisão na análise preliminar de custos. Utilizando um processo de custeio de metas, a Randon pode oferecer um excelente valor ao cliente com o melhor custo, ao mesmo tempo em que mantém a competitividade e a lucratividade de produtos e soluções.
“O uso de software da Siemens tornou o processo de análise de valor muito mais rápido, mais preciso, transparente e eficiente”, disse Sandro Trentin, diretor de tecnologia e inovação da Randon Implementos. “Agora podemos realizar um processo de custeio-alvo para convergir, no escopo conceitual, as melhorias de produto e processo para o cenário mais competitivo em cinco dias de trabalho. Esperamos ver uma redução drástica nos custos gerais usando esse método, que é uma etapa crítica na digitalização de nossos processos de fabricação ”.
O gerenciamento de custos de produtos fornece um produto digital dos custos de produtos e ferramentas de um cliente, o que permite uma representação precisa dos custos planejados e simulados. Usando um processo de custeio-alvo e a solução do Teamcenter para o cálculo de custos do produto, a Randon pode simular o custo esperado de várias variantes de projeto e cenários alternativos de produção, bem como calcular gastos de capital para projetos futuros. Com essas simulações, a Randon pode desenvolver novos produtos de maneira otimizada em custo e, ao mesmo tempo, aumentar o número de projetos processados. Por meio da transparência inicial no custo do produto, a Randon pode negociar com os fornecedores com mais eficiência e tomar decisões de investimento mais informadas.
Em janeiro de 2017, a Randon iniciou o trabalho de desenvolvimento e análise apoiado por uma consultoria internacional que apresentou o software PCM da Siemens como uma ferramenta essencial para a evolução desses processos. "A decisão de escolher o software da Siemens ficou mais fácil porque a ferramenta foi endossada por consultoria e análise de valor", disse Trentin.
“As soluções da Siemens digitalizam a manufatura e o processo de transformar ideias inovadoras e matérias-primas em produtos reais”, disse Allyson Faria, diretor de marketing da América Latina da Siemens PLM Software. “O gerenciamento de custos de produto do Teamcenter dá suporte à abordagem de engenharia de custo e valor desde o início e durante todo o processo de desenvolvimento, fornecendo transparência sobre como as decisões de engenharia e fabricação afetam o custo do produto. Com o Tecnomatix, a Randon pode conseguir a sincronização entre engenharia de produto, engenharia de fabricação e operações de produção e serviços, ajudando a maximizar a eficiência da produção e, finalmente, ajudando a realizar inovações em seus ciclos de desenvolvimento. ”
Em um cenário de alta competitividade e retração do mercado, a Randon precisava de uma ferramenta que permitisse uma visão sistêmica de seus processos e fluxos. O portfólio da empresa é altamente diversificado, o que resulta em alta variabilidade de produção. Neste contexto, a simulação é uma ferramenta poderosa para a análise dinâmica de variáveis de processo. Para atender a essa necessidade, a Randon começou a usar a solução Plant Simulation no portfólio Tecnomatix® em 2018, buscando uma visão holística de seus sistemas de produção.
"A solução Siemens Simulação de Fábrica está totalmente alinhada com a estratégia da empresa de aplicar os conceitos da Indústria 4.0. Os resultados obtidos forneceram dados para a otimização de projetos, além de uma economia de investimento de cerca de 40%", disse Trentin.
DISPONÍVEL EM: https://www.plm.automation.siemens.com/en/about_us/newsroom/press/press_release.cfm?Component=261814&ComponentTemplate=822&sf92933143=1