A Siemens Digital Industries Software anunciou a versão mais recente do software Solid Edge para projeto, engenharia e fabricação de produtos, trazendo uma nova experiência de usuário simplificada, maior interoperabilidade com o portfólio Siemens Xcelerator e maior capacidade e colaboração em muitos fluxos de trabalho do setor.
“Paralelamente ao nosso trabalho para trazer tecnologia e recursos inovadores para cada versão do Solid Edge, abrangendo tudo, desde design 3D até CAM avançado e publicações técnicas, é fundamental que também evoluamos como disponibilizamos esses recursos para nossa comunidade”, disse John Miller. , Vice-presidente Sênior, Mainstream Engineering Software, Siemens. “Agora estamos introduzindo novas opções de licenciamento projetadas para melhor atender às necessidades de negócios em constante mudança de fabricantes de pequeno e médio porte, proporcionando maior flexibilidade, mais valor e, com o Xcelerator Share, maior colaboração e velocidade.”
A nova aparência do Solid Edge traz uma atualização moderna para incluir formas mais intuitivas de trabalhar, maiores opções de personalização e fluxos de trabalho de modelagem aprimorados. As atualizações nas ferramentas de definição de geometria no Solid Edge incluem tecnologia síncrona aplicada a peças tradicionais com base em histórico ordenado e peças criadas usando modelagem convergente (usando projeto generativo ou de varreduras 3D) podem ser usadas em simulações sem a necessidade de conversão adicional.
O Solid Edge 2023 também desbloqueia o poder dos dados de projeto enquanto prepara o trabalho dos clientes para o futuro – os dados do Solid Edge podem ser transferidos entre outras soluções do portfólio Siemens Xcelerator, incluindo o NX Mechatronics Concept Designer (MCD) e o Process Simulate. O Solid Edge 2023 também aproveita a liderança da Siemens em Model Based Definition (MBD), com um novo complemento Solid Edge Advanced PMI que oferece dimensionamento consistente de alta qualidade para aplicativos downstream que podem aproveitar os modelos de dados de produtos anotados em 3D.
O novo complemento Solid Edge Inspector traz ferramentas para identificar, rotular e extrair automaticamente características críticas de projeto e fabricação para fins de inspeção e metrologia, gera automaticamente dados e relatórios de inspeção de alta qualidade que facilitam a comunicação nos processos de fabricação downstream.
Os novos recursos avançados de fabricação incluem o novo Desbaste para Usinagem de 5 Eixos no Solid Edge CAM Pro, um novo complemento de Usinagem Rotativa de 4 eixos e nova funcionalidade de EDM de fio. Para aqueles que trabalham na vanguarda da usinagem, a nova biblioteca Smart Machine Kits oferece fácil acesso a kits de simulação de máquina padronizados e construídos profissionalmente, permitindo que os maquinistas comecem a trabalhar com simulação de máquina completa em uma fração do tempo normalmente necessário.
Também introduzido com o Solid Edge 2023, o Solid Edge SaaS traz licenciamento baseado em valor combinado com acesso conectado à nuvem, em qualquer lugar, por meio do Xcelerator Share. A nova opção de licenciamento flexível disponível por meio de uma assinatura do Solid Edge SaaS permite que recursos sejam adicionados quando necessário, fornecendo acesso a complementos integrados para design generativo, visualização de nuvem de pontos, roteamento elétrico, colaboração de PCB, simulação avançada e muito mais. Tudo isso pode ser facilmente misturado e combinado com um sistema de token flexível.
Enquanto isso, os dados de engenharia do produto podem ser armazenados com segurança na nuvem e facilmente compartilhados por equipes e uma cadeia de valor mais ampla, em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer dispositivo usando o Xcelerator Share. Os recursos de Realidade Aumentada (AR) podem ser usados para ver esses mesmos dados no contexto do mundo real.