Siemens atualiza o software NX com inteligência artificial e aprendizado de máquina para aumentar a produtividade

A Siemens anunciou hoje uma expansão da Plataforma de Inovação Digital com a introdução da versão mais recente do software NX ™, aprimorada com recursos de aprendizado de máquina (ML) e inteligência artificial (AI). Esses novos recursos podem prever as próximas etapas e atualizar a interface do usuário para ajudar os usuários a usar o software com mais eficiência para aumentar a produtividade. A capacidade de adaptar automaticamente a interface do usuário para atender às necessidades de diferentes tipos de usuários em vários departamentos pode resultar em taxas de adoção mais altas, resultando em um sistema de tecnologia assistida por computador (CAx) de maior qualidade e na criação de um gêmeo digital mais robusto. 

“O NX continua inovando. O NX é o primeiro produto CAD a oferecer recursos baseados em inteligência artificial e aprendizado de máquina. Eu vejo valor na nova NX Adaptive User Interface para nosso usuário causal, para ajudá-los com a descoberta e produtividade aprimorada”, disse HyunMin Kim, engenheiro-chefe da Samsung Electronics Co., LTD.”

O aprendizado de máquina está sendo cada vez mais aproveitado no processo de design de produto para fornecer uma vantagem competitiva. O ML pode ser usado para fornecer insights de negócios valiosos com mais rapidez e eficiência, e tem o poder de processar, analisar e aprender com grandes volumes de dados. O AI e o ML também podem ser usados ??para monitorar as ações do usuário e seus sucessos e fracassos, para determinar dinamicamente como servir os comandos NX corretos e / ou modificar a interface e aproveitar o conhecimento de uso da IU aprendido para personalização do ambiente CAx.

"Sempre houve um tradeoff de capacidade e usabilidade com aplicativos CAD. Quanto mais expansivo fica, mais difícil é usar e dominar", disse Chad Jackson, analista-chefe da Lifecycle Insights. "A interface do usuário adaptável no NX, no entanto, contorna Essa questão orienta os usuários, novos e antigos, para a funcionalidade certa no momento certo. Muitos serão beneficiados ".

A plataforma de inovação digital da Siemens está em contínua expansão para permitir que os clientes criem o gêmeo digital mais abrangente do produto, o ambiente de produção e o desempenho do produto. A integração do ML e AI ao software NX oferece os benefícios de velocidade, potência, eficiência e inteligência por meio do aprendizado, sem a necessidade de programar explicitamente essas características. Isso oferece muitas oportunidades para os clientes melhorarem a melhoria do processo de design e, por fim, suas ofertas de produtos e reduzirem o tempo de lançamento no mercado. O módulo NX Command Prediction é a primeira introdução da arquitetura de interface de usuário adaptável ao NX habilitada para o aprendizado de máquina no mercado e servirá de base e conduzirá a soluções de IU orientadas a aprendizado de máquina adicionais.

"Embora uma extensa pesquisa conduzida no campo da interação humano-computador tenha resultado em uma excelente interface estática, ainda não temos a interface dinâmica perfeitamente adaptada para todos os usuários", disse Bob Haubrock, vice-presidente sênior de software de engenharia de produtos da Siemens. Software PLM. “A versão mais recente do NX usa aprendizado de máquina e inteligência artificial para monitorar as ações do usuário e seus sucessos e fracassos. Agora, podemos determinar dinamicamente como atender aos comandos NX certos ou modificar a interface para tornar o usuário individual mais produtivo . Aproveitar esse conhecimento de interface de usuário aprendido para a personalização do ambiente CAx pode ajudar nossos clientes a melhorar as taxas gerais de uso e adoção, levando a processos de desenvolvimento de produtos mais eficientes.

 

O ambiente mais eficiente de desenvolvimento deve ser uma realidade em sua empresa. Veja mais sobre o software em: www.smartplm.com.br/nx ou entre em contato com a SmartPLM pelo TEL.: 11 4318-4590.

 

**Texto disponível em: https://www.plm.automation.siemens.com/global/en/our-story/newsroom/siemens-updates-nx-artificial-intelligence-machine-learning-productivity/57346

 

BRASIL MANUFACTURING SUMMIT 2024

Brasil Manufacturing Summit 2024

Oportunidade para líderes, executivos e profissionais do setor de manufatura, que buscam incorporar as mais recentes tecnologias digitais e de automação em seus processos industriais. | Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions

 

COBERTURA

––

Assista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura Campinas-SP vídeo SmartPLM e SiemensAssista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura São Caetano do Sul-SP vídeo SmartPLM e Siemens