Siemens lança o Solid Edge 2021, software CAD do portfólio da SmartPLM

 

Siemens Digital Industries Software lançou na última quarta-feira (15) o Solid Edge 2021. Entre as novidades, o software apresenta uma nova interface de usuário adaptável, com inteligência artificial, para prever os próximos passos, e uma integração perfeita com o 3dfind.it, um mecanismo inteligente de busca de modelos em 3D da CADENAS, pode ser usado para economizar um tempo valioso na fase inicial do projeto.

Em destaque, a nova versão do software inclui aprimoramentos de capacidade de projeto, como nova modelagem de subdivisão e desempenho aprimorado de engenharia reversa com nova análise de desvio. 

“A modelagem de subdivisão é muito poderosa. Ter a capacidade de incorporar facilmente formas orgânicas em nossos projetos de produtos no ambiente do Solid Edge é um grande problema para nós. Ter o processo contido em uma solução de software sem a necessidade de importar, exportar e traduzir dados é muito importante”, disse Ricardo Espinosa, gerente de engenharia de pesquisa e desenvolvimento da Kimball.

Além disso, os novos recursos do Solid Edge Wiring Design permitem que os usuários preparem o layout dos painéis de controle industriais, e os novos recursos de pesquisa de formas e modelagem de conceitos tornam a localização dos componentes existentes e o desenvolvimento de novas ideias mais rápido e fácil.

A versão mais recente do software promete maior velocidade, para tirar o máximo proveito de todo o processo de engenharia - maximizando sua produtividade e diminuindo seus custos. Com ênfase nos aprimoramentos de usabilidade, os usuários do Solid Edge 2021 experimentam ganhos de produtividade com o Solid Edge 3D CAD e o Solid Edge CAM Pro. 

 De acordo com a empresa, os aprimoramentos no portfólio do Solid Edge, incluem:

  • Layout 2D rápido e preciso de painéis de controle industriais com novos recursos de design de painel de gabinete;
  • Uma integração otimizada entre fluxo e simulação estrutural;
  • Um novo banco de dados pesquisável de pós-processador e recursos aprimorados de desbaste e fresagem adaptável aceleram a programação do Controle Numérico;
  • Opções aprimoradas de colaboração baseada na nuvem com a introdução do Teamcenter Share, que pode ser usado com o Solid Edge para sincronizar arquivos da área de trabalho para proteger o armazenamento na nuvem.

Melhorias por produto

O portfólio do Solid Edge oferece recursos acessíveis, fáceis de implantar, manter e usar ferramentas de software que aprimoram todos os aspectos do processo de desenvolvimento de produtos - design mecânico e elétrico, simulação, fabricação, documentação técnica, gerenciamento de dados e colaboração baseada em nuvem. 

Confira as melhorias dos produtos do portfólio do Solid Edge 2021, conforme comunicado da Siemens:

Mechanical Design

  • Engenharia reversa mais rápida: Reduza o tempo gasto em engenharia reversa com aprimoramentos de desempenho extremamente rápidos, incluindo análise de desvio.
  • IU adaptável: Melhore a produtividade com novos recursos de interface do usuário adaptáveis que aproveitam a inteligência artificial para prever as próximas etapas com base no comportamento do usuário.
  • Desempenho mais rápido: Desempenho mais rápido e tempo de carregamento de memória ao desenvolver montagens grandes. Novo suporte para componentes incorporados dentro da montagem sem referência de arquivo, para fluxo de trabalho simplificado de dados do fornecedor.
  • Pesquisa inteligente de modelos: Simplifique o processo de localização de modelos 3D usando funções de pesquisa inteligentes por meio da integração com o 3DFindit.com para Solid Edge.

Electrical Design

Solid Edge 2021 Electrical Design PCB Harness Wiring ECAD Mentor Siemens Licen?a SmartPLM Revenda Siemens CAD 2021

  • Harness Design: Automatize o fluxo completo do projeto à produção, incluindo sincronização com o Teamcenter, para obter maior eficiência na fabricação de chicotes de fios.
  • Roteamento Elétrico: Gerenciar o roteamento de fios ao longo de corpos geométricos contínuos irregulares com fluxos para sistemas ECAD de terceiros.
  • Colaboração PCB: Consuma modelos 3D de ambientes líderes em placas de circuito impresso do setor usando um ambiente aberto e interoperável.

“Recentemente, assumimos o compromisso de modelar chicotes de fios completos, e as atualizações no Solid Edge 2021, especialmente as funcionalidades de projeto de roteamento e chicote, serão enormes para nós. Isso oferece a oportunidade de tirar o máximo proveito do nosso digital twin, ver onde o chicote de fios estará e como eles interagirão no produto antes que a máquina termine, evitando a necessidade de protótipos caros”, disse Jason Inglis, administrador de sistemas CAD sênior, Ditch Witch.

Simulation

Solid Edge 2021 Simulation FloEFD Heat Deformation SmartPLM Licen?a Siemens

Uma melhor integração entre simulação de fluxo e simulação estrutural ajuda a criar um digital twin mais preciso. Adicione os resultados de pressão e temperatura do fluido do Simcenter FLOEFD for Solid Edge para análise no Solid Edge Simulation. A validação e otimização digital de peças, montagens e sistemas completos no início do processo de design reduz a necessidade de protótipos físicos, economizando tempo e custos.

Manufacturing

  • Maximize os investimentos no chão de fábrica, aproveitando ao máximo o equipamento de fabricação com um novo banco de dados on-line pesquisável de pós-processadores.
  • Pense fora da caixa e aninhe seus desenhos em superfícies de qualquer formato com o 2D Nesting, permitindo a impressão em materiais orgânicos, como couro e madeira cortada. Maximize seus recursos de aninhamento com a nova calculadora de custo e multiplicador de tarefas.
  • Remova o material mais rapidamente e aumente a vida útil da ferramenta com o novo desbaste rápido, aproveitando a usinagem de alta velocidade com a fresagem adaptativa de 5 eixos.

Technical Publications

Abra, salve e revise dados da Teamcenter, a poderosa solução de PLM da Siemens, com forte integração para garantir que você trabalhe sempre com os dados certos. Vá da engenharia à documentação, trabalhando de maneira rápida e sem problemas diretamente com os modelos 3D do Solid Edge; alavanque o digital twin e garanta que todas as alterações no design original sejam facilmente incorporadas às publicações existentes.

Data Management

Solid Edge 2021 Teamcenter PDM PLM Data Management SmartPLM Revenda Siemens Comprar CAD

  • Modelagem de conceitos: Crie e avalie rapidamente vários cenários de design com o Teamcenter como espinha dorsal.
  • Pesquisa de formas: Procure peças com base na forma, elimine os custos de reprojeto e remanufatura de uma peça existente.
  • Gerenciamento de requisitos: Rastreie e relate sistematicamente e efetivamente os requisitos de projeto regulamentar e dos clientes.

Cloud-Based Collaboration

Solid Edge CAD 2021 Siemens Revenda SmartPLM Portal Cloud Nuvem Colaboration

Sincronize arquivos com armazenamento em nuvem enquanto trabalha; visualizar, medir e marcar qualquer projeto auxiliado por computador (CAD) em qualquer dispositivo; compartilhe projetos com segurança com qualquer pessoa; e revise os designs em realidade aumentada (AR) em telefones e tablets.

 

-- Fonte e Autoria:

Artigo escrito e retirado do Portal CIMM, em 23 de Julho de 2020. Disponível em: https://www.cimm.com.br/portal/noticia/exibir_noticia/20165-siemens-anuncia-solid-edge-2021

O Grupo CIMM é a principal referência do setor metalmecânico na internet.

BRASIL MANUFACTURING SUMMIT 2024

Brasil Manufacturing Summit 2024

Oportunidade para líderes, executivos e profissionais do setor de manufatura, que buscam incorporar as mais recentes tecnologias digitais e de automação em seus processos industriais. | Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions

 

COBERTURA

––

Assista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura Campinas-SP vídeo SmartPLM e SiemensAssista Solid Edge University Brasil 2019 - cobertura São Caetano do Sul-SP vídeo SmartPLM e Siemens